Menu

Acre inicia semana com mais 320 casos e 7 mortes por Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 320 casos de infecção por coronavírus nesta segunda-feira, 15, sendo todos confirmados por exame de RT-PCR. O número de infectados saltou de 62.620 para 62.940 nas últimas 24 horas.


Até o momento, o Acre registra 169.204 notificações de contaminação pela doença, sendo que 105.210 casos foram descartados e 1.054 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 52.065 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 368 pessoas seguem internadas.

Publicidade

Mais 7 notificações de óbitos foram registradas nesta segunda-feira, 15, sendo 5 do sexo masculino e 2 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.129 em todo o estado. A idade dos pacientes que foram à óbito varia de 91 a 35 anos.


Transferência de pacientes

Diante da taxa de ocupação de leitos sobrecarregada no Sistema Único de Saúde, o Estado segue agora trabalhando, com apoio do Governo Federal, com a transferência de pacientes para outras localidades onde há disponibilidade de leitos para tratamento da Covid-19.


O primeiro paciente foi transferido neste domingo, 14, de Rio Branco para Cruzeiro do Sul. A previsão é de que mais 13 pacientes sejam transferidos ainda nesta segunda-feira, 15, para o município.


Outros 6 pacientes também já estão com leitos de UTI regulados pelos SUS para transferência via Força Aérea Brasileira (FAB), para a cidade de Manaus, aguardando também a chegada da aeronave.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido