Conecte-se agora

Prouni: estudantes têm até hoje (12) para comprovar informações

Publicado

em

Procedimento é obrigatório para pré-selecionados garantirem a bolsa

Termina nesta sexta (12) o prazo para estudantes pré-selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente à edição 2021.1, comprovarem as informações prestadas no momento da matrícula.

Os documentos para comprovação de que o pré-selecionado atende aos critérios do programa devem ser entregues na instituição para a qual o estudante foi pré-selecionado. A instituição de ensino deve, obrigatoriamente, entregar ao pré-selecionado o protocolo de recebimento da documentação solicitada.

A divulgação da lista dos pré-selecionados nessa etapa foi antecipada e os candidatos puderam comprovar as informações desde o último dia 08, na página do programa

O candidato deve ficar atento quanto à exigência de entrega de documentos adicionais, caso seja julgada necessária pelo coordenador do Prouni na instituição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará na reprovação do candidato. 

Mais de 500 mil candidatos se inscreveram no processo seletivo do primeiro semestre do Prouni. Cada participante pode escolher até duas opções de curso. Ao todo, foram ofertadas bolsas do programa para 13.117 cursos de graduação em 1.031 instituições privadas de ensino superior, localizadas em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal.

Em decorrência da data de realização do Enem de 2020, o MEC viabilizou o atual processo seletivo do Prouni ao exigir as notas do último exame que havia sido realizado até então, que foi a edição de 2019 do Enem. Já a seleção do programa para o 2º semestre de 2021 contemplará os estudantes que, tendo perfil para disputar as bolsas do programa, poderão utilizar a nota do Enem de 2020, que será, na ocasião, a edição mais recente realizada do Enem. 

*Com informações do Ministério da Educação 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Acre 01

Mototaxista é encontrado morto com corte no pescoço em chácara de Rio Branco

Publicado

em

O mototaxista Mário Sérgio Moreira dos Santos, de 57 anos, foi encontrado morto, amarrado e com um corte profundo no pescoço na manhã deste sábado, 27 anos, dentro de uma residência localizada em uma chácara no ramal da Galiléia, na região do bairro Santa Maria, no 2° distrito de Rio Branco.

Segundo informações da Polícia, Mário Sérgio foi até a chácara pelo turno da noite de sexta-feira, 26, para pegar uma roçadeira e no local acontecia uma festa e o suposto autor do crime identificado como Felipe, o chamou para entrar na casa até a cozinha e em seguida, rendeu, amarrou os braços e as pernas do mototaxista e em posse de uma faca desferiu um golpe nas costas e tentou decapitar a vítima com um corte profundo no pescoço. Após a ação o criminoso, Felipe fugiu do local na moto de Mário Sérgio e a abandonou no ramal do Pastor, na região da Vila Acre.

Pela manhã o corpo do Mototaxista foi encontrado na residência pelo caseiro, que informou a Polícia que Felipe morava na chácara que pertence ao seu pai, há aproximadamente 15 dias, após ser expulso do ramal do Canil, na Vila Acre.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e o Médico atestou a morte do Mototaxista.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do Perito em criminalística. Após a perícia, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Cotidiano

Bares e clubes vão receber as torcidas de Flamengo e Palmeiras na grande final

Publicado

em

O Brasil vai parar na frente da televisão na tarde deste sábado, 27, para acompanhar a tão esperada final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras.

As torcidas estão se preparando para o grande momento. Há opções para quem gosta de sofrer no conforto do seu lar, até para quem prefere torcer e vibrar junto com outros torcedores.

A maioria dos bares e restaurantes da capital acreana vai disponibilizar a transmissão da partida. Em alguns locais, telões já estão prontos para transmitir as emoções da final.

A torcida do Palmeiras de forma numerosa em dois locais. Um deles é Assemurb, onde o torcedor já foi providenciado um telão. O outro local é na Asderacre em evento realizado pela TOPAC (Torcida do Palmeiras no Acre).

Já a torcida do Flamengo vai ter como principal destino, o Espaço A, localizado no Parque das Palmeiras, onde o torcedor que comprar um ingresso vai ter, além da exibição da partida, apresentação de pagode e DJs.

O Via Verde Shopping que no ano de 2019, montou uma estrutura e ficou com a praça de alimentação completamente lotada de torcedores para assistir o inesquecível título do Flamengo contra o River Plate da Argentina não vai montar estrutura este ano. A justifica é ainda a pandemia da Covid-19.

A decisão da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras acontece às 15 horas, horário do Acre.

Continuar lendo

Acre

Emurb enfrenta protesto por atraso em pagamentos de caçambeiros

Publicado

em

Por falta de pagamento, caçambeiros que prestam serviços para a Emurb realizaram um protesto na Usina de Asfalto do órgão na manhã deste sábado, 27.

De acordo com um dos profissionais que preferiu não se identificar, há reclamação por conta de readequação do preço dos combustíveis que não teria sido cumprido pelo órfão municipal, além do atraso no pagamento.

“Pagamento do mês passado tá atrasado e eles não cumpriram com o trato sobre o aumento do combustível”, declara.

Os caçambeiros trabalharam na pavimentação do Ramal das Cinco Mil localizada na estrada para Porto Acre.

Continuar lendo

Cotidiano

Torcida acreana organiza festa para ver Flamengo e Palmeiras na final da Libertadores

Publicado

em

Torcedores acreanos estão organizados para assistir a final da Copa Libertadores da América na tarde deste sábado (27). Os flamenguistas estarão no Espaço A e os palmeirenses na Assemurb, em Rio Branco. O jogo começa às 15 horas, em horário local.

A partida carrega uma rivalidade que já vem se arrastando por pelo menos cinco anos. Os rubro-negros buscam o tricampeonato da Libertadores. O último título ocorreu em 2019. Já os alviverdes são os atuais campeões da Libertadores e do Brasileirão.

A torcida ressalta que nos últimos anos ambos os times vêm disputando os principais títulos e, por isso, se organizam para assistir a disputa. O Palmeiras busca o tricampeonato em cima do Flamengo na decisão em jogo único da competição sul-americana, que vai ocorrer em Montevidéu, no Uruguai.

Os flamenguistas levarão atrações musicais para o local de eventos, e os palmeirenses fizeram parcerias com sindicatos e estarão arrecadando alimentos e valor simbólico para pagar a estrutura do evento.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas