Conecte-se agora

Amazonas começará a receber pacientes do Acre, anuncia Gladson

Publicado

em

O sinal que a pandemia da Covid-19 no Acre vem tomando proporções assustadoras foi confirmada na noite desta sexta-feira, 12, pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) que anunciou que o Estado do Amazonas colocou à disposição leitos em Manaus para tratamento de acreanos com a Covid-19 com sintomas leves e moderados.

O anúncio ocorreu na véspera do lockdown que terá início neste final de semana no Acre. O gesto ocorre meses após o governador Gladson Cameli (Progressistas) colocar 10 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) para o tratamento de amazonenses no Acre.

Com leitos de UTIs e de enfermaria no limite, o Estado do Acre começa a encaminhar pacientes ao Amazonas para o tratamento da Covid-19. Nesta semana, o Estado do Acre registrou mais de 40 mortes em decorrência do vírus. Nesta sexta-feira, 12, foram 12 mortes em decorrência da doença.

Segundo Cameli, o Ministério da Saúde fará o transporte dos acreanos que necessitarem ir ao Estado do Amazonas. Cameli relatou que pediu ajuda também ao governo do Rio de Janeiro, porém ainda não obteve uma resposta.

“O Pazuello me passou que o Amazonas está disponibilizando leitos para poder receber e eu também pedir ao Rio de Janeiro, eles devem dar a resposta em breve”, afirmou.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas