Menu

UPA de Cruzeiro do Sul passará a atender pacientes com Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Até o final de março, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaques Pereira Braga, localizada em Cruzeiro do Sul, contará com 20 leitos de enfermaria para atendimento e internação de pacientes com Covid-19. A informação foi confirmada pelo Centro de Operações de Emergência (COE), da secretaria de Estado da Saúde (Sesacre).


A tubulação da rede de gases medicinais está sendo instalada no local e disponibilizará ar comprimido, a vácuo e oxigênio nas salas de emergência, de nebulização, Raio-X, observação masculina e feminina, pediátrica e dois isolamentos.

Publicidade

A unidade ficará na retaguarda caso o Hospital de Campanha do Juruá entre em colapso por causa das crescentes internações por Covid-19. No Hospital de Campanha, há 100 leitos de enfermaria, 20 de UTI e 6 semicríticos, que atendem pacientes intubados e com respiração mecânica, além de haver uma nova usina de oxigênio.


Nesta quinta-feira, 11, o Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul tem um total de 68 pacientes internados, sendo 52 na clínica Covid, 16 na UTI. Além disso, 3 óbitos foram registrados e 4 altas foram dadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido