Menu

Operação da PF cumpre cinco mandados na divisa entre AC e AM

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Agentes da Polícia Federal iniciaram na manhã desta quarta-feira, 10, a Operação “Olho da Providência”, que investiga a prática dos crimes de desmatamento e invasão de terras públicas no Acre. De acordo com a PF, a investigação teve início a partir de alertas de desmatamentos emitidos pelo Sistema PLANET-SCCON – utilizado pela Superintendência – o qual constatou cinco áreas de desmatamentos de terras públicas na região do Plano de Assentamento Extrativista Antimary, localizado na divisa entre os estados do Acre e do Amazonas.

Através de análise e monitoramento via satélite de alta precisão, a Polícia Federal identificou áreas com aumento significativo de pontos de desmatamento ativo, com tendência de crescimento originado em outubro do ano passado.

Anúncio

A Operação é fruto de tecnologia adquirida pela Polícia Federal que permite realizar vigilância em tempo real da floresta amazônica, sendo possível constatar desmatamento e até mesmo queimadas em áreas de floresta nativa.

Cerca de 20 policiais federais cumprem 05 Mandados de Busca e Apreensão, tendo as ordens judiciais sido determinadas pela 7ª Vara Federal Ambiental e Agrária da Seção Judiciária do Amazonas.

O nome da operação remete ao conhecimento divino sobre todas as coisas, ou seja, o Olho que Tudo Vê, confirmando a eficácia do Sistema PLANET-SCCON pela Polícia Federal.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.