Menu

Operação da PF cumpre cinco mandados na divisa entre AC e AM

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Agentes da Polícia Federal iniciaram na manhã desta quarta-feira, 10, a Operação “Olho da Providência”, que investiga a prática dos crimes de desmatamento e invasão de terras públicas no Acre. De acordo com a PF, a investigação teve início a partir de alertas de desmatamentos emitidos pelo Sistema PLANET-SCCON – utilizado pela Superintendência – o qual constatou cinco áreas de desmatamentos de terras públicas na região do Plano de Assentamento Extrativista Antimary, localizado na divisa entre os estados do Acre e do Amazonas.


Através de análise e monitoramento via satélite de alta precisão, a Polícia Federal identificou áreas com aumento significativo de pontos de desmatamento ativo, com tendência de crescimento originado em outubro do ano passado.

Publicidade


A Operação é fruto de tecnologia adquirida pela Polícia Federal que permite realizar vigilância em tempo real da floresta amazônica, sendo possível constatar desmatamento e até mesmo queimadas em áreas de floresta nativa.


Cerca de 20 policiais federais cumprem 05 Mandados de Busca e Apreensão, tendo as ordens judiciais sido determinadas pela 7ª Vara Federal Ambiental e Agrária da Seção Judiciária do Amazonas.


O nome da operação remete ao conhecimento divino sobre todas as coisas, ou seja, o Olho que Tudo Vê, confirmando a eficácia do Sistema PLANET-SCCON pela Polícia Federal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido