Conecte-se agora

Servidores do estado iniciam ciclo de palestras online sobre pandemia nesta quarta (10)

Publicado

em

Os servidores do Estado do Acre começarão nesta quarta-feira, 10, o Primeiro Ciclo de Palestras online. Serão oito encontros, até o final de abril, programados para todas as quartas-feiras, sempre às 15h.

As inscrições deverão ser feitas no endereço http://servicos.seplag.ac.gov.br/capacitacao/enrol/index.php?id=25. Ao fim de cada palestra, o participante receberá um certificado.

A primeira palestra será com a psicóloga Josecleia Derze, com o tema “Vivendo em tempo de pandemia: como vencer os medos”.

As palestras, ofertadas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio do Departamento de Capacitação do Servidor, abordarão temáticas voltadas ao acolhimento emocional, profissional e educacional dos servidores e familiares neste período de pandemia.

Cotidiano

MPF abre inquérito para apurar irregularidades de prisões em flagrante

Publicado

em

O Ministério Público Federal (MPF) resolveu abrir um inquérito civil para apurar supostas irregularidades na coleta de dados durante as prisões em flagrantes realizadas pela Delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia, interior do Acre.

De acordo com o procurador da República, Luiz Costa Almeida Dias, as informações contidas no processo apontam para a inobservância dos parâmetros estabelecidos no Protocolo Brasileiro de Perícia Forense e no Protocolo de Istambul, em especial a ausência de fotografia de lesões e escoriações, em prisão em flagrante realizado no município.

O Protocolo Brasileiro de Perícia Forense contém orientações e regras a serem respeitadas pelos órgãos periciais, peritos e profissionais de perícia forense, e foram elaboradas como resultado do Grupo de Trabalho “Tortura e Perícia Forense” instituído pela Portaria de junho de 2003, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, ainda na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Já o chamado Protocolo de Istambul, trata-se de um manual para a investigação e documentação eficaz da tortura e outras penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes, produzido no âmbito da Organização das Nações Unidas – ONU.

Com base nas denúncias, o órgão controlador decidiu aprofundar as investigações. “Resolve instaurar inquérito civil para apurar a insuficiência de dados nos laudos de exame de corpo de delito, em desacordo com os parâmetros estabelecidos no Protocolo Brasileiro de Perícia Forense e no Protocolo de Istambul”, diz a procuradoria.

Continuar lendo

Cotidiano

Chuva forte alaga estádio da Federação e rodada do sub-15 é adiada

Publicado

em

A chuva forte que cai em Rio Branco há quase duas horas na tarde deste sábado, 16, deixou ruas alagadas, trânsito congestionado e interrompeu até espetáculos esportivos.
Dois jogos pela primeira rodada de abertura do Campeonato Acreano sub-15, programados para acontecer no estádio Florestão na tarde deste sábado, 16, precisaram ser adiados. Mesmo o gramado sendo reconhecido por ter uma boa drenagem, o volume de água foi tão forte que a bola não conseguia correr pelo campo.
Por conta disso, a arbitragem decidiu que não havia condições de jogo e as partidas entre Rio Branco e Atlético e Vasco contra Escolinha da Cidade do Povo foram  transferidas para a próxima quarta-feira (20).
A Defesa Civil ainda não informou o volume exato se chuva neste sábado, já que em alguns bairros o aguaceiro ainda não parou, mas se especula que seja uma das maiores chuvas no decorrer do ano na capital acreana.
Continuar lendo

Cotidiano

PRF e CPcães apreendem 61 kg de cocaína em parte metálica de carreta no interior do AC

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o apoio da Companhia de Cães (CPCães) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) apreenderam na madrugada deste sábado, 16, 61 kg de cocaína pura dentro de uma carreta, na estrada de Acrelândia, interior do Acre. 

Segundo informações da Polícia, os agentes estavam fazendo uma abordagem de rotina na região quando pararam o caminhão. O motorista foi abordado e durante a entrevista pessoal o condutor demonstrou nervosismo e contradições. 

Inicialmente os policiais fizeram busca na carreta e não encontraram nada, suspeitando que alguma droga poderia estar na parte metálica da carreta, os policiais pediram apoio da Companhia de Cães do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Quando a guarnição Policial da CP Cães chegou ao local, o motorista do caminhão saiu correndo e fugiu entrando em uma área de mata. Os Policiais fizeram uma busca na área, mas o motorista não foi encontrado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os Policiais Militares colocaram a cadela “ITA” para farejar o caminhão e foi encontrado os entorpecentes. Pela manhã deste sábado, com apoio de ferramentas, os Policiais Rodoviários Federais conseguiram abrir a parte metálica da carreta e encontraram 61 kg de cocaína pura. A droga foi encaminhada à sede da Polícia Federal (PF) e o caso será investigado pela própria instituição. 

Continuar lendo

Cotidiano

Avião sobrevoa capital por cerca de 1h e pra não ficar sem combustível retorna para CZS

Publicado

em

Os passageiros do voo G3 2046 da Gol Linhas Aéreas passaram por momentos de pânico na tarde deste sábado, 16. A aeronave decolou normalmente de Cruzeiro do Sul às 12:55 com destino a Rio Branco, cujo a duração de voo é de quase uma hora, mas com a forte chuva que assolou o Acre hoje, o piloto foi obrigado a sobrevoar a capital por cerca de 50 minutos na tentativa de que o tempo melhorasse para realizar o pouso no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, o que não ocorreu.

Durante o sobrevoo à capital, os passageiros e a tripulação enfrentaram uma série de turbulências que gerou pânico. Passageiros relataram ao ac24horas que nunca passaram por isso e temeram por suas vidas., principalmente após o comandante do voo informar que retornaria para Cruzeiro do Sul temendo ficar sem combustível, uma considerada comum por aviadores visando a segurança de todos.

Por volta das 16h, o avião conseguiu pousar em Cruzeiro do Sul sem maiores dificuldades. Cerca de 30 minutos depois, o avião seguiu novamente para Rio Branco.  Segundo informações, ele já pousou na capital.

A Gol Linhas Aéreas ainda não se manifestou sobre o caso. O espaço segue aberto caso a empresa queira se pronunciar.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas