Menu

CRM alerta Bocalom que cabe ao médico receitar tratamento de Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (Progressista) afirmar nesta terça-feira, 9, durante sessão da Câmara Municipal, sem comprovação científica, que o uso dos medicamentos ivermectina e cloroquina teriam efeitos positivos na prevenção da Covid-19, o Conselho Regional de Medicina no Acre (CRM-AC) emitiu uma nota condenando afirmações de gestores a respeito do tratamento precoce contra a doença com a distribuição dos chamados “kits Covid”.

Para o órgão, os princípios que devem nortear o tratamento do paciente portador da infecção pelo novo coronavírus são a autonomia do médico, “o qual deverá sempre usar o melhor do progresso científico em benefício do paciente, e a valorização da relação médico-paciente, devendo ser esta a mais próxima possível, com o objetivo de oferecer ao doente o melhor tratamento médico disponível no momento”, garante.

Anúncio

A entidade ressalta que cabe ao médico a decisão acerca do tratamento mais adequado para cada paciente, obtida após o devido esclarecimento sobre o nível de evidência da eficácia. “Destacamos que a ampla vacinação da população no menor espaço de tempo é o caminho mais seguro para o controle da pandemia, que já contaminou mais de 60 mil pessoas e tirou mais de mil vidas no Estado do Acre”, finaliza a nota.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.