Menu

Pesquisar
Close this search box.

Um mês após enchente do rio, parque São Francisco vira abrigo de lixo e entulho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Rio São Francisco transbordou no último dia 5 de fevereiro. O transbordamento alagou vários bairros de Rio Branco. No bairro Raimundo Melo, além das casas, o Parque São Francisco também foi alcançado pelas águas e o lixo arrastado ainda segue no local mais de um mês depois da enchente.


A quadra de esportes é um dos locais com a maior quantidade de lixo e entulho. O morador José de Souza conta que as crianças e jovens que jogavam bola no local ou praticavam atividades físicas são os mais prejudicados. “Mais de um mês depois da enxurrada e tudo continua abandonado. É triste porque é o lazer dos moradores, que se afastam, e os vândalos tomam de conta do Parque”, explica.

Anúncios



Em outros pontos do Parque São Francisco, as árvores arrancadas pela correnteza do Rio também estão jogadas no local ainda.


A limpeza e manutenção do Parque São Francisco são de responsabilidade da secretaria Municipal de Meio Ambiente. A assessoria de comunicação da prefeitura de Rio Branco alega que há outros pontos sujos pela enxurrada do início de fevereiro, ainda esperando ação de limpeza, que não foi feita ainda por uma questão de economia, já que eram esperadas mais chuvas, que poderiam ocasionar uma nova enxurrada no São Francisco. Não há data ainda para a execução do serviço.


“Como eram esperadas mais chuvas, não íamos limpar para ter que fazer o mesmo trabalho duas vezes. O prefeito Tião Bocalom vai dar uma entrevista coletiva nesta terça-feira, 9, para tratar da volta das famílias para casa, que é prioridade agora. Depois vamos tratar da limpeza desses locais”, explicou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido