Menu

Em apenas 5 dias, Acre registra quase 2 mil pessoas infectadas e 49 mortes pela Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nunca tantas pessoas se infectaram e morreram por causa da pandemia da Covid-19 no Acre como no atual momento. O mês de março começa com uma velocidade assustadora de contaminação e mortes que contrasta com a lentidão da tão esperada vacina.


Em apenas 5 dias do mês, de acordo com os boletins divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), o Acre registrou 1.966 novos casos da doença. O absurdo número significa que quase 400 pessoas (393,2) testam positivo para a Covid-19 todos os dias no estado em média. Antes do dia 1º de março, o estado contabilizava 57.534 casos da doença, nesta sexta-feira, 5, o número de pessoas contaminadas saltou para 59.500.

Publicidade

O resultado já é conhecido e vivido pela população nas últimas semanas. Hospitais lotados, sistemas de saúde público e privado colapsando, servidores da saúde no limite e o governo tentando criar mecanismos para conscientizar a população da urgente necessidade de retomar as práticas de isolamento social.


Com o maior número de doentes e sendo cada vez menor a capacidade de atendimento, as mortes cresceram de forma assustadora nos últimos dias. Desde o dia 1º, 49 pessoas morreram por causa da Covid-19 no Acre. Isso, sem falar, que os números das últimas 24 horas ainda não foram atualizados. Foi ao longo desta semana que o Acre rompeu a triste barreira das mil vítimas da pandemia. Deste total, 18 vítimas foram de pacientes com mais 70 anos. A maioria é de pacientes com idades que variam dos 50 até os 69 anos de idade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido