Menu

Justiça remarca reconstituição do acidente que matou Maicline para a próxima terça-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após o desembargador da Vara Criminal Pedro Ranzi atender ao pedido do Ministério Público do Acre (MPAC) e manter a reconstituição do acidente de Jet Ski que matou a jovem Maicline para a quinta-feira, 4, não houve tempo hábil para montar toda a estrutura necessária para que a perícia atuar, já que em decisão anterior a justiça havia aceito o pedido de adiamento da reconstituição feito pela defesa do médico Eduardo Veloso, que é acusado de ter provocado o acidente fatal. Por isso, a realização da Reprodução Simulada dos Fatos, como é chamada tecnicamente a reconstituição, vai ocorrer na próxima terça-feira, dia 9.

O resultado da perícia vai ser determinante para que a justiça decida se acusa Veloso e o empresário Otávio Costa por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Anúncio

O desembargador atendeu a manifestação do Ministério Público que alegou que a orientação da perícia é que a reconstituição seja feita nas condições mais parecidas possíveis com as do acidente, ocorrido em janeiro de 2019, também época de cheia do Rio Acre e que o adiamento, mesmo o Acre enfrentando uma pandemia, poderia arrastar o inquérito por mais um ano, já que é normal que o inverno amazônico chegue ao final após o mês de março com a diminuição das chuvas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.