Menu

Lene Petecão chora e pede responsabilidade da população para diminuir mortes no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Visivelmente emocionada, a vereadora Lene Petecão (PSD) usou o seu tempo na sessão desta quinta-feira, 04, da Câmara Municipal de Rio Branco para lamentar as mais de mil mortes em decorrência da covid-19.

Em sua fala, a parlamentar pediu uma responsabilização coletiva para diminuir as mortes da covid-19 e cobrou o prefeito Tião Bocalom (Progressistas) que encampe uma luta na conscientização da população de Rio Branco.

Anúncio

Em outro trecho, a vereadora sugeriu que a prefeitura realizasse a compra de máscaras para aqueles necessitados para evitar a propagação da covid-19 e cobrou um maior empenho da bancada federal na questão das vacinas.

“Quero transformar o meu luto numa campanha de conscientização forte e necessária e que isso possa levar um consolo às diversas famílias que perderam um ente querido. Desculpa pelo desabafo. Deixo o meu fraterno abraço a esposa do Doca que vai ter que continuar a vida porque ela tem um anjo azul para cuidar”, disse aos prantos.

Em menos de uma semana, Lene Petecão e o seu irmão Sérgio Petecão, ambos do PSD, perderam dois companheiros de luta, o Doca e Carlos Alberto Nascimento Vasconcelos, conhecido como Beto, 43 anos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.