Menu

Pesquisar
Close this search box.

Taxistas protestam e fecham acesso a Ponte Metálica em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta segunda-feira, 01, taxistas intermunicipais fecharam o acesso à Ponte Metálica Juscelino Kubitschek, em Rio Branco.


O motivo, segundo informações repassadas ao ac24horas, se deve pela aplicação de multas feitas pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (AGEAC) a alguns membros da categoria que utilizaram carretas para transportar bagagem dos passageiros durante as viagens entre os municípios acreanos.

Anúncios


Eles também fecharam a passagem da Getúlio Vargas nas proximidades do Palácio Rio Branco perto do Senadinho. De acordo com informações, as multas chegam ao valor de quase R$ 3 mil.


A categoria afirma que vem sendo perseguida e cobraram uma solução do Governo do Acre. Eles argumentam que a multa é ilegal e pedem uma reunião com representantes do governo.


Após o protesto, o líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), Gerlen Diniz, apresentou um projeto para anistiar as multas aplicadas em período de calamidade pública. Caso aprovado, o PL beneficiará taxistas e toyoteiros que fazem o transporte intermunicipal em várias cidades do interior, fiscalizados pela Ageac.


“É válido ressaltar que aqui não estou tratando da anistia para as infrações previstas no CTB, pois nesse caso a competência é da União e, sim, das infrações previstas na lei estadual 3.003/15”, alegou o deputado.


O projeto segue para análise e parecer nas Comissões da Casa, entre elas, a de Constituição e Justiça (CCJ).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido