Menu

“Depende de cada um”, diz Gladson sobre defender economia com proteção da vida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli divulgou um novo pronunciamento na manhã deste domingo, 28, para falar dos últimos acontecimentos envolvendo as crises que o Acre enfrenta no âmbito da pandemia de Covid-19, enchentes e crise migratória. Ele garante que vem recebendo apoio do governo federal para levar assistência a todas as famílias do Estado.


A União liberou uma verba extra para ajudar as vítimas das enchentes e enviou mais doses da vacina contra o coronavírus para distribuir entre os municípios do estado. “A luta é grande. Neste momento queremos equilibrar a defesa da economia com a proteção da vida, mas isso depende de cada um de nós. Se seguirmos as medidas de proteção contra essa nova onda do coronavírus mais rápido venceremos a pandemia”, destacou.

Publicidade

Para Cameli, a vinda do presidente intensificou as ajudas nesse momento delicado que o Acre atravessa. “Ao ver de perto o problema dos imigrantes, o governo federal estuda medidas urgentes. Foi também anunciada a inauguração da ponte sobre o rio Madeira no dia 18 de março”.


Gladson diz que esta é uma luta do governo e de todos os acreanos. Ele ressaltou que a aplicação das vacinas contra a Covid-19 é de responsabilidade das prefeituras. “Estamos lutando e trazendo as vacinas. Cabe a cada cidade fiscalizar sua prefeitura para que as aplicações sejam feitas de forma correta e seguindo os critério do Ministério da Saúde”.


Cameli reafirmou a necessidade de a população continuar usando máscara, manter distanciamento e reforçar a lavagem de mãos. “O governo está usando todos os recursos para proteger seu emprego, a sua vida e de quem você ama. Não é hora de relaxar. Se cada um fizer seu esforço, ao final, sairemos mais fortes e com condições de recuperar as eventuais perdas”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido