Menu

Pesquisar
Close this search box.

Brasiléia vacinou 150 idosos com mais de 75 anos em ação realizada no sábado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ato de vacinação foi realizado no sábado, 27, na quadra poliesportiva José Felício Pereira, localizada no bairro Ferreira da Silva, com a participação de 23 profissionais de saúde e 4 vacinadores.


Em menos de 8 horas mais de 150 idosos do município foram imunizados. A prefeita Fernanda Hassem acompanhou a equipe e disse que está extremamente feliz em ver os idosos sendo vacinados.

Anúncios


“É a vacina da esperança, de dias melhores para que a gente possa voltar à nossa normalidade. Estamos fazendo tudo de forma transparente, fazendo busca ativa e respeitando as normas do Ministério da Saúde”, disse a gestora.


Uma novidade foi o lançamento do formulário eletrônico, por meio do qual são lançadas informações no sistema nacional de vacinação, deixando de lado o formulário manual, o que minimiza os índices de erros e dá mais agilidade no atendimento, evitando aglomerações, segundo a assessoria da prefeitura.


“É uma ação mais robusta da Secretaria Municipal de Saúde relativo à vacinação. Recebemos 470 doses para idosos maiores de 75 anos e fizemos um trabalho organizado e planejado. Nos emociona muito estarmos podendo fazer esse trabalho com os idosos do nosso município”, destacou o secretário Joãozinho Melo.


Após iniciar a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais de saúde, a prefeitura de Brasiléia segue realizando a vacinação dos idosos no município com base no cronograma do Ministério da Saúde. Ainda de acordo com a Assessoria, a ação está sendo desenvolvida também por agendamento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido