Menu

Rio Branco volta a ter filas quilométricas para vacinação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O videomaker do ac24horas, Whidy Melo, acompanhou na manhã desta sexta-feira, 26, a vacinação no antigo pátio do Detran, em frente do 7º BEC, que voltou a registrar filas quilométricas, nesta 5ª etapa de imunização, que tem como público-alvo os idosos de 74 a 84 anos, em Rio Branco.


O tempo de espera para vacinação se encontra por volta de duas horas. Em entrevista, a aposentada Maria de José, 76 anos, contou que apesar da demora na vacinação o sentimento é de felicidade por saber que poderá tomar o imunizante. Ela se encontrava na fila com familiares desde as 6 horas da manhã desta sexta-feira.

Publicidade


“Estou muito feliz. Graças a Deus. O que importa é tomar a vacina. Ruim é aqueles que não querem tomar. Graças a Deus, agradeço a Ele. Nós chegamos às 6 horas, mas não importa não, importante é tomar”, destacou.


Com a chegada de doses de vacinas contra a Covid-19, Oxford-AstraZeneca e CoronaVac, na quarta-feira, 24, Rio Branco deu início a nova etapa de vacinação, nesta quinta-feira (25).


Em Rio Branco, a Secretaria Municipal de Saúde ativou nesta sexta-feira, 26, mais dois novos pontos de drive-thru, são eles: o estacionamento da Arena da Floresta e do Via Verde Shopping.


Os idosos também podem procurar as Unidades de Referência da Atenção Primária (URAPs) Roney Meireles, Cláudia Vitorino e Policlínica Barral y Barral para vacinação contra à covid-19. O horário de funcionamento tanto dos drive-thru e das URAPs são das 08h às 17h.


Assista ao vídeo:

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido