Menu

Gladson assina decreto convocando 325 concursados da Polícia Militar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli assinou na manhã desta sexta-feira, 26, o decreto convocando 325 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar do ano de 2017 para reposição de vagas. O ato solene foi assinado na Sala de Reuniões do Palácio Rio Branco e contou com a presença de secretários e a cúpula da PM do Acre. Neste primeiro momento, 325 serão convocados.

“Todos nós sabemos o momento difícil que o Brasil e o mundo vive. Se tem uma pessoa que quer que as coisas deem certo, sou eu. As vezes sou criticado por dizerem que não cumpro a palavra, mas para esses, mostramos a realidade. Desde que assumimos o Governo eu tenho honrado para cumprir tudo o que prometi em 2018 apesar de ter a lei de responsabilidade fiscal e eu fico muito feliz de realizar esse sonho”, disse Cameli.

Anúncio

Cameli afirmou que queria ter a certeza que a vida está normal e assegurou que fará concurso público em seu governo. “Vou fazer concurso no meu governo. Não duvidem disso”, frisou o governador.

O chefe do executivo ainda aproveitou a oportunidade para apresentar um calçado, misto de tênis e chuteira, o famoso Kichute que será distribuídos para todos os alunos da Rede Publica do Estado. “Isso aqui é para nossas crianças. E é produzido no Acre e quem achar feio, que faça melhor”, destacou.

Cameli anunciou ainda que encaminhará a Assembleia Legislativa um projeto de lei de autoria do executivo criando a Carteira Nacional de Habilitação Social ( CNH Social), que beneficiará jovens e trabalhadores que não tem condições de arcar com os custos da emissão do documento. ‘ Isso aqui é para quem mais precisa, é para o povão”, concluiu.

Para Francisco Neto, representante da comissão dos aprovados do concurso , é uma data que fica para a história e agradeceu o trato do governador com os concursados nos últimos anos. “Eu fico feliz e agradeço ao governador que cumpre a sua palavra”, afirmou.

“Nenhum Estado está fazendo convocação. Nós vemos um Estado com dificuldades financeiras e estamos fazendo um esforço para realizar esse momento. Isso é compromisso para a sociedade”, disse o secretário de segurança, Paulo Cézar.

O secretário de planejamento, coronel Ricardo Brandão, informou que inicialmente 325 serão convocados, mas que o Estado já trabalha para absorvição de mais candidatos do cadastro de reserva para repor o quadro da segurança pública. “Esse número terá um impacto financeiro no curso de formação de R$ 1,7 milhão e após isso, na posse, o custo será de pouco mais de R$ 1,9 milhão, explicou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.