Conecte-se agora

Acreano com Covid-19 e dengue morre pouco depois de time do coração ser campeão

Publicado

em

O agricultor aposentado José Cardoso da Silva, 81 anos, conhecido como Zé Gonzaga, morreu na noite dessa quinta-feira, 25, na clínica do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, após ficar internado com infecção do novo coronavírus. Ele também estava diagnosticado com dengue e tinha outras comorbidades.

O idoso foi internado na última terça-feira. Seu neto, Caio Campos, conta que o avô era flamenguista fanático e pouco antes de morrer soube da vitória do time no Campeonato Brasileiro e ficou feliz. “Ele estava ansioso que chegasse o último jogo do Flamengo para ver ele sendo campeão. Quando o meu tio falou que o Flamengo ganhou, logo após, ele morreu. Morreu sabendo que o seu time foi campeão”, relata Caio, destacando que o avô estava aparentemente bem e tinha muita fé que ficaria curado.

“Ele era nervoso, mas tinha muita fé. Quando íamos saindo do hospital de campanha, na quarta, ele olhou para minha mãe com os olhos cheios de lágrimas e essa foi a última vez que o vi”, conta o neto emocionado, que faz um apelo às pessoas sobre a necessidade das regras sanitárias e de distanciamento.

“Vidas importam. Muitos só darão importância à prevenção, evitando aglomerações, quando a vítima for um ente querido. A covid não é brincadeira, e todos são responsáveis pela saúde dos seus familiares. As pessoas podem estar sendo os transmissores dentro da sua casa”, desabafa. Seu Zé Gonzaga deixa 11 filhos, 16 netos e 10 bisnetos.

Hospital de Campanha

A única morte registrada nas últimas 24 horas no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul foi do aposentado Zé Gonzaga. Na unidade hospitalar há um total de 83 pacientes internados, sendo 63 na clínica e 20 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os pacientes da UTI são de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Ipixuna (no Amazonas), Tarauacá, Santa Rosa do Purus, e Marechal Thaumaturgo. Nas últimas 24 horas foram dadas 4 altas hospitalares e feitas 2 transferência para a clínica médica.

Na rede

Vídeo mostra briga generalizada em bar de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Uma briga, que começou dentro de um bar na noite deste sábado, 16, acabou terminando na rua e com os seguranças do local encurralados por vários homens, no bairro Morro da Glória, em Cruzeiro do Sul (AC). 

Nos vídeos, que circulam nas redes sociais, é possível ver dois grupos brigando e um segurança atingindo um homem. 

Em outro vídeo, já na rua, os seguranças aparecem juntos, encurralados com cassetetes nas mãos tentando se livrar do ataque de vários homens, que os chamam para brigar de igual para igual. 

Uma mulher tenta impedir que o grupo avance nos seguranças, que estão vestidos de preto. “Para William, para, te acalma”, suplica a moça.  Esta não é a primeira briga generalizada que acontece nesse Pub no Morro da Glória. 

Dono do bar foi preso 

O dono do bar, o Evolution Pub,  empresário Daniel Melo, de 26 anos, dono  também de uma loja de suplementos no shopping de Cruzeiro, foi preso na  Operação Cortina de Fumaça, desencadeada no último dia 6 de outubro pela Polícia Civil. A acusação é  crime organizado e  lavagem de dinheiro. De acordo com a polícia, ele ostentava riqueza  através de empresas que escondiam movimentação financeira de criminosos de uma organização criminosa que atua na região.

Continuar lendo

Na rede

Dois homens são presos na BR-364 com mais de dois quilos de cocaína 

Publicado

em

Dois homens foram presos na noite deste sábado, 17, em uma ação conjunta das Polícias Civil, Militar e Federal como parte da Operação Hórus, programa V.I.G.I.A transportando pouco mais de 2 KG de cocaína em uma moto na BR-364.

Eles foram parados na barreira montada no rio Liberdade, na divisa entre Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o garupeiro transportava um saco com produtos alimentícios e a droga escondida. 

Com o condutor da motocicleta foi encontrada a quantia de R$ 937,00 em espécie. Diante da situação de flagrante, a motocicleta, a droga e os indivíduos, foram encaminhados para a delegacia geral de Polícia Civil. 

Continuar lendo

Na rede

Carro pega fogo e tem perda total em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Na noite deste sábado, 16, um carro Honda Civic, pegou fogo na rua Germano Franklim no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul (AC). O motorista, que não quis se identificar, disse que o veículo estava parado e estacionado sem ninguém dentro, quando as chamas começaram. Ele não quis dar maiores detalhes sobre o caso.

O sargento Márcio do Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC), contou que quando a guarnição chegou as chamas estavam altas, mas não houve explosão . Os Bombeiros conseguiram apagar o fogo, mas a perda foi total. Ninguém ficou ferido.

Continuar lendo

Na rede

Cruzeiro do Sul participa do Dia Nacional de Vacinação

Publicado

em

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado das 8h às 12h um dia de vacinação multidoses. A ação ocorreu em uma tenda montada na Praça da Bandeira, região central da cidade. Dez servidores foram mobilizados. O objetivo é oferecer uma oportunidade a mais para atualizar a carteira de vacinação.
Foram oferecidas vacinas contra a Covid, Gripe Influenza e vacinação de rotina.
“O Dia Nacional de vacinação é no domingo, 17, mas entendemos que a ação teria maior alcance no sábado, quando muitas pessoas vêm ao centro da cidade para fazer compras”, explicou Valéria Lima, secretária municipal de saúde. A maior procura continua sendo pela vacina da Covid: 143 pessoas receberam primeira, segunda e terceira dose, 52 pessoas se vacinaram contra a Influenza e 35 foram vacinações de rotina.
A vacinação contra a Covid em Cruzeiro do Sul já ultrapassou 90% da população vacinável (acima de 12), pelo menos com a primeira dose. Ainda assim, a ação realizada no sábado teve a vantagem de alcançar muitas pessoas da zona rural e ribeirinhos, que como de costume, vem ao centro para compras. É o caso do sr. José Francisco, 63, morador da comunidade Três Bocas no rio Juruá.  “É uma oportunidade para nós. Quando a equipe veio na comunidade, não deu para eu me vacinar, e agora não ia perder essa chance”, disse.
Também houve muita procura pela segunda dose. De posse de sua carteira de vacinação, Uálisson de Souza, 19, aproveitou para receber a vacina. “já tinha completado o prazo para a segunda dose, mas as vezes, a gente não prioriza e o tempo vai passando. Foi muito bom ter essa oportunidade aqui no centro, e como eu sempre ando com minha carteirinha, aproveitei para tomar a segunda dose”, explica.
“Ações como esta de levar a vacina até onde as pessoas estão, tem sempre dado bons resultados, por que realmente não é todo mundo que tira um tempo para ir ao posto de saúde para se vacinar. Com isso, temos conseguido ampliar cada vez mais a cobertura vacinal, o que é uma segurança a mais para toda população”, explica Valéria.
Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas