Menu

Prefeitura confirma que nova etapa de vacinação é para idosos acima de 74 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após desencontro de informações, a prefeitura de Rio Branco confirmou na tarde desta quinta-feira, 25, que a nova etapa de vacinação contra a Covid-19 em idosos na capital acreana é para aqueles com idade igual ou superior a 74 anos.


Mesmo assim, idosos com idade acima de 85 anos continuam sendo vacinados devido a pouca procura pelo imunizante. Os postos de vacinação permanecem no sistema drive-thru, no antigo estacionamento do DETRAN-AC, em frente ao 7° BEC, nas Unidades de Referência da Atenção Primária (URAPs) Roney Meireles, Cláudia Vitorino e Policlínica Barral y Barral.

Publicidade

A vacinação dos grupos prioritários segue normalmente, mediante a procura pelos idosos, segundo a secretaria municipal de saúde. “Quem deseja se vacinar e tenha idade igual ou superior acima de 74 anos, basta procurar um dos pontos de vacinação, levando consigo documento com foto e se possível carteira do Sistema Único de Saúde”, explicou o gestor Frank Lima.


O município garante que recebeu do governo até agora 9.300 doses da vacina CoronaVac. Dessas, até quarta-feira, 24, pelo menos 8.052 pessoas já tinham sido imunizadas com a primeira dose do imunizante.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido