Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro retorna ao Acre como presidente após promessa de “fuzilar a petralhada”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sem esboçar nenhuma reação, parece que as principais lideranças petistas derrotadas em 2018 foram literalmente para Venezuela como previu Bolsonaro em seu discurso de campanha há quase três anos.


O presidente Jair Bolsonaro volta ao Acre nesta quarta-feira (24) após quase três anos depois de em palanque, quando fazia campanha para presidência, em setembro de 2018, prometer exterminar os petistas.

Anúncios


“Vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre, vamos botar esses picaretas pra correr aqui do Acre. Já que eles gostam tanto da Venezuela, essa turma tem que ir pra lá, só que lá não tem mortadela galera, vão ter que comer é capim mesmo”, disse o então candidato.


Aplaudido por uma multidão, talvez Bolsonaro não tivesse ideia de que suas previsões fossem se realizar ainda no primeiro turno das eleições daquele ano, quando o candidato petista, Marcus Alexandre, foi derrotado por uma diferença acachapante de votos, levando consigo na derrota das urnas, uma das figuras mais emblemáticas do PT na região, o então senador Jorge Viana.


Até hoje, nem mesmo o partido dos trabalhadores do Acre se interessou em divulgar o resultado da representação criminal protocolada contra o candidato Bolsonaro junto ao Supremo Tribunal Federal. Os petistas entenderam que as declarações eram criminosas, incitavam ao crime e representavam injúria eleitoral. O ministro Ricardo Lewandowski foi o relator da representação.


O PT não foi literalmente para Venezuela, mas, não está disposto nem mesmo a protestar contra o presidente. Nem mesmo pelas redes sociais as principais lideranças daquela época arriscam a se manifestar. Jorge Viana, em sua última postagem, pediu ajuda aos alagados.


Marcus Alexandre, derrotado por Gladson Cameli em 2018, também se limitou em fazer postagens com pedidos de ajuda às famílias alagadas. Nem mesmo a aguerrida militância jovem do partido esboçou algum tipo de estratégia contra Bolsonaro nesta quarta-feira (24).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido