Menu

Secretário é acusado de “copiar e colar” Plano Nacional de Imunização em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Emerson Jarude, do MDB, em sessão online desta terça-feira, 23, disparou críticas ao secretário municipal de saúde Frank Lima, em relação ao plano de vacinação contra à Covid-19 em Rio Branco.


Em sua fala, o parlamentar afirmou que o secretário fez um “copia e cola” do Plano Nacional de Imunização (PNI). Em outro trecho, Jarude disse que Frank não cumpre nem o que foi enviado pela própria pasta à Câmara de Vereadores em relação à vacinação na capital acreana.

Publicidade

Jarude citou que, de acordo com o plano enviado pelo secretário, no momento, estariam abertas doze Unidades de Referência da Atenção Primária (URAP) e a Policlínica do Barral y Barral e dois drive-thru para vacinação contra à Covid-19, mas que no momento, só o drive-thru do 7º BEC estaria funcionando.


“Eu acredito que o senhor nem chegou a ler esse plano. Aí a irresponsabilidade é sua, secretário, pela incompetência e a negligência na vacinação em Rio Branco. Eu acredito que o senhor nem chegou a ler o plano, porque é um copia e cola do Plano Nacional de Imunização, foi isso que ele fez. Ele só colocou algumas informações adicionais, mas na verdade, ele deveria detalhar e especificar o plano nacional de vacinação adaptado a nossa realidade e digo que ele não chegou a ler, porque ele não está cumprindo o plano que foi enviado para nós. O senhor tem que falar menos e trabalhar mais secretário. Está na hora de agir com responsabilidade e seriedade”, disse o vereador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido