Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministério da Saúde distribuiu mais de 325 mil agulhas e seringas para o Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Saúde distribuiu 325,6 mil seringas e agulhas para auxiliar o estado do Acre na imunização da população contra à Covid-19, de acordo com informação da Agência Saúde.


Do total de insumos distribuídos ao governo local, 162,8 mil foram de seringas e 162,8 mil foram de agulhas, como consta no painel de distribuição de seringas e agulhas, dentro da plataforma LocalizaSUS.

Anúncios


No painel, é possível consultar quanto cada estado recebeu desses materiais para imunizar a população. A ferramenta permite que a população consulte informações sobre a distribuição dos insumos aos estados. Até o momento, foram distribuídas mais de 18 milhões de seringas e agulhas para apoiar estados e municípios na campanha de vacinação.


O cronograma de entrega dos produtos foi elaborado de acordo com a capacidade de produção industrial e dos estoques já disponíveis nos estados. A medida é uma das ações do governo federal para dar suporte aos estados e municípios no enfrentamento à pandemia.


O Ministério da Saúde tem centralizado a aquisição de insumos, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e ventiladores pulmonares, como apoio estratégico aos estados durante a pandemia, segundo a sua assessoria.


Brasil Imunizado

O Brasil é o sexto país que mais aplicou doses contra a doença no mundo, segundo ranking divulgado na última semana pela plataforma Our World in Data, da Universidade de Oxford (Reino Unido), que acompanha a evolução da vacinação contra a doença em todos os países com campanhas em andamento.


Em primeiro lugar, aparecem os Estados Unidos (52,9 milhões), seguidos da China (40,5 milhões), Reino Unido (15,8 milhões), Índia (8,72 milhões) e Israel (6,6 milhões).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido