Menu

Pesquisar
Close this search box.

Enchentes no Acre deixam mais de 10 mil moradores sem energia elétrica, diz Energisa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Energisa Acre informou nesta segunda-feira, 22, que reestabeleceu o fornecimento para 974 clientes em Tarauacá, onde houve redução do volume de água. Clientes nas cidades de Sena Madureira e Jordão também já foram religados. No entanto, até o momento, 10.140 clientes estão com a energia desligada por motivos de segurança. A situação das chuvas no estado é muito crítica e regiões inteiras estão alagadas.


A empresa continua com atenção redobrada porque as chuvas podem voltar e os rios estão com as calhas cheias. O fornecimento de energia elétrica continua suspenso parcialmente em 10 municípios devido à cheia de rios e seus afluentes. São eles: a capital, Rio Branco, Tarauacá, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Feijó, Porto Walter, Manoel Urbano, Jordão e Santa Rosa.

Anúncios


O desligamento da rede elétrica é uma medida de segurança para a população, necessária para evitar riscos de acidentes elétricos. A Energisa está com uma equipe de emergência atuando e monitorando a situação 24 horas por dia e, tão logo a situação dos rios comece a se normalizar, a empresa está pronta para iniciar o restabelecimento da energia. A Energisa reforça que trabalha em parceria com órgãos competentes como Defesa Civil, Bombeiros e prefeituras.


Quantidade de clientes afetados por município:


Tarauacá – 4.914


Sena Madureira – 2.620


Cruzeiro do Sul – 1.898


Rodrigues Alves – 402


Feijó – 112


Rio Branco – 83


Porto Walter – 50


Manoel Urbano – 49


Jordão – 2


Santa Rosa – 10


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido