Menu

Imagens mostram estrago causado pelo transbordamento do Rio Iaco em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cidade de Sena Madureira (AC) sofre uma das maiores enchentes de sua história. Segundo informações repassadas pela Defesa Civil Municipal, 20 mil pessoas foram afetadas pela cheia do Rio Iaco.  O manancial está em 18,04 metros, de acordo com a medição do Corpo de Bombeiros feita às 06 horas deste domingo (21). A alagação atual só fica atrás da registrada no ano de 1997 quando o nível do rio atingiu 19,40 metros.


Em imagens panorâmicas do fotógrafo Pedro Devanir, divulgadas pela Agência do Governo do Acre, mostra a dimensão do estrago e prejuízo provocado pelo transbordamento. 

Publicidade

A cheia do Rio Iaco impacta diretamente no bloqueio da BR-364 no sentido Cruzeiro do Sul. Na noite deste sábado, 20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez um comunicado onde reitera que o trecho da rodovia permanece interditado e pede para que a população não se dirija ao local. O DNIT trabalha para tentar restabelecer o tráfego, mas depende da baixa no nível de água que cobre a pista para permitir o fluxo de veículos, principalmente dos carros de passeio.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido