Menu

Imagens mostram estrago causado pelo transbordamento do Rio Iaco em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cidade de Sena Madureira (AC) sofre uma das maiores enchentes de sua história. Segundo informações repassadas pela Defesa Civil Municipal, 20 mil pessoas foram afetadas pela cheia do Rio Iaco.  O manancial está em 18,04 metros, de acordo com a medição do Corpo de Bombeiros feita às 06 horas deste domingo (21). A alagação atual só fica atrás da registrada no ano de 1997 quando o nível do rio atingiu 19,40 metros.

Em imagens panorâmicas do fotógrafo Pedro Devanir, divulgadas pela Agência do Governo do Acre, mostra a dimensão do estrago e prejuízo provocado pelo transbordamento. 

Anúncio

A cheia do Rio Iaco impacta diretamente no bloqueio da BR-364 no sentido Cruzeiro do Sul. Na noite deste sábado, 20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez um comunicado onde reitera que o trecho da rodovia permanece interditado e pede para que a população não se dirija ao local. O DNIT trabalha para tentar restabelecer o tráfego, mas depende da baixa no nível de água que cobre a pista para permitir o fluxo de veículos, principalmente dos carros de passeio.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.