Menu

Rio Branco irá atender ligações do 190 de todos os municípios do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A população de Cruzeiro do Sul foi pega de surpresa por uma novidade. Ligações feitas por moradores do município para o Centro Integrado de Segurança Pública (CIOSP), por meio do número 190, agora são atendidas pela central de Rio Branco e o mesmo vai acontecer com todas as cidades acreanas até o final desse semestre.


Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública e Justiça (Sejusp), o objetivo é melhorar a qualidade do serviço. Ainda de acordo com a Assessoria, o secretário de segurança, coronel Paulo Cézar Santos, explicou que que a centralização do 190 em Rio Branco ocorreu devido a implantação integral da rede rádio digital. “Todas as ligações caem aqui em Rio Branco e os atendentes geram as ocorrências para os municípios específicos”.

Publicidade

O sistema está em implantação ainda e segundo a Assessoria, a decisão foi da própria Policial Militar através do representante da PM no CIOSP. “Todos os municípios serão do mesmo jeito e a ideia é justamente melhorar a qualidade. Acredito que até o fim desse semestre a implantação integral do novo sistema seja concluída”, explicou a Sejusp.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido