Menu

Pesquisar
Close this search box.

Homem que subiu em torre é imigrante e lamenta fome

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Centenas de unidades consumidoras de Rio Branco ficaram sem energia elétrica em boa parte da manhã desta sexta-feira, 19, após um homem escalar a torre da linha de transmissão de 69.000 volts localizada no Segundo Distrito da capital. Para evitar uma tragédia, foi preciso desativar duas subestações de energia, até que o Corpo de Bombeiros obtivesse sucesso e resgatasse o homem, um venezuelano de 32 anos, de iniciais E.R.R.F.


Assim que foi resgatado, lamentou o fato de estar passando por inúmeras dificuldades em solo estrangeiro. Aos militares, o venezuelano relatou que a imigração está mexendo com seu psicológico. Além disso, está longe da família, com filho e esposa sofrendo fome. Ele está desempregado e reclamou também que “países não recepcionam os estrangeiros”.

Anúncios


Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros atendimentos ao estrangeiro e o encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. Lá, ele deve passar por uma análise médica e será verificado se há necessidade de conduzi-lo ao Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac).


Informações preliminares apontam que mais de 100 mil unidades consumidoras
Foram afetadas com o desligamento de energia. A Energisa confirmou o ocorrido e avisou que dará maiores detalhes posteriormente, por meio de uma nota pública.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido