Menu

Tarauacá fica quase 24 horas sem sinal telefônico com cerca de 15 mil atingidos pela enchente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Até o meio-dia desta quinta-feira, 18, o único lugar que estava com acesso à internet na cidade de Tarauacá era o quartel militar do Corpo de Bombeiros. O problema aconteceu em meio à cheia dos Rios Tarauacá e Muru, que afetaram ao menos 15 mil pessoas.


O sinal de internet voltou por volta de 12h20 de hoje. A cota de alerta na cidade é de 8,50 metros e a de transbordo de 9,50 metros. Atualmente, o rio Tarauacá está com 11 metros, quase dois metros acima.

Publicidade

A prefeitura montou plano de ação, abrindo três abrigos e alocando cerca 55 famílias, que foram removidas para estes locais. “Além dessa ação, toda assistência vem sendo dada, como a entrega de água potável, sacolões, sopas, café da manhã, almoço e janta”, disse a prefeita Maria Lucinéia.


O poder público municipal tem praticado o plano de contingência, abrangendo as famílias afetadas pela cheia dos rios, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal. “Esclarecemos ainda, em relação às declarações e postagens, que não é verdadeira a informação de que não há ações no sentido de socorrer às famílias”, garante Lucinéia.


O município pediu compreensão da população e dos órgãos competentes para encontrar soluções para o problema. “Refutamos as declarações que alegam descaso por parte do poder público municipal no enfrentamento ao problema”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido