Menu

Defesa Civil alerta sobre possível fechamento de BR entre AC e RO

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário Nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, alertou na tarde desta quinta-feira, 18, para um possível fechamento da BR-364, que liga o Acre a Rondônia. As informações foram repassadas durante reunião do governador Gladson Cameli com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na tarde desta quinta-feira, 18, em Brasília (DF).


Ele afirmou que o volume de chuvas está muito grande e que as previsões são preocupantes. O secretário relatou que o gabinete que monitora as enchentes da bacia do Madeira detectou que o rio já está no limite de sua cota de transbordo, porém, a previsão é de que aproximadamente 100 milímetros de chuva ainda ocorram nos próximos dias, o que, consequentemente, agrava a situação.

Publicidade

“Esperamos e confiamos em Deus que a situação se modifique, porém, tenho a obrigação de alertar o senhor governador sobre a possibilidade de o Estado do Acre enfrentar novamente a situação de isolamento do resto do país por via terrestre”, afirmou o secretário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido