Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nove desabrigados pela cheia do Juruá estão com Covid-19 em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Rio Juruá, que amanheceu com 14,13 metros nesta quarta-feira, 17, alcançou os 14,15 metros na medição das 9 horas de hoje, registrando mais uma elevação. A cheia em Cruzeiro do Sul já atinge 608 famílias, que estão divididas em casa de parentes, em 8 escolas públicas, numa igreja evangélica e em aluguéis sociais.


Na sede do município, há 77 famílias em escolas, igrejas e nas Vilas Lagoinha e Santa Rosa também existem pessoas em abrigos públicos. Pessoas que estão com Covid-19 são abrigadas na Escola Gorazita Negreiros, localizada no bairro Telégrafo. Até agora, são 9. Os testes rápidos são feitos durante a retirada das pessoas das áreas atingidas pela cheia. Uma equipe da saúde acompanha os casos no local.

Anúncios


Famílias com idosos e pessoas com deficiência estão em 3 imóveis de aluguel social. Das 77 famílias desalojadas pelo Rio Juruá, 13 estão na Escola Estadual Flodoardo Cabral; 13 na Escola Estadual Antônio de Barros Freire; 5 na Creche Municipal Margarida Pedreira; na Escola Estadual Maria Lima; 15 Famílias na Escola Estadual Dom Henrique Ruth; 09 na Escola Municipal Marcelino Champagnat, 1 na Creche Shalom, 3 no abrigo da igreja Assembleia de Deus e 9 Famílias na Estadual Padre Damião.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido