Menu

Consumo excessivo de álcool pode afetar eficácia das vacinas contra Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“O consumo excessivo de álcool pode afetar a resposta do nosso corpo às vacinas”, aponta uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (16), pelo Departamento de Ciência e Tecnologia – Conselho Filipino para Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde.


O Dr. Jaime Montoya, diretor executivo do departamento, alertou aos bebedores assíduos que esse estilo de vida afeta diretamente a eficácia das vacinas contra a Covid-19.

Publicidade

“Se você é um bebedor crônico ou um alcoólatra, já tem algum efeito no seu sistema imunológico”, disse Montoya. “Precisamente porque você está imunologicamente comprometido, seu corpo pode não responder 100% às vacinas, então temos que monitorá-lo de perto”.


Ele ainda ressalta a importância de manter um estilo de vida mais saudável para aumentar a imunidade e continuar tomando medicamentos para as doenças existentes.


Além disso, Montoya também indica que talvez sejam necessárias doses de reforço, após o término das duas primeiras doses, dependendo de quanto tempo a proteção da vacina vai durar.


Fonte: CNN BRASIL


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido