Conecte-se agora

Tensão aumenta na fronteira e prefeito teme confronto entre imigrantes e polícia peruana

Publicado

em

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, alertou, na manhã desta segunda-feira, 15, para a possibilidade de haver confronto entre o grupo de quase 400 imigrantes, que está acampado desde a manhã de domingo, 14, na Ponte da Integração, com a polícia peruana, que montou um bloqueio no outro lado do Rio Acre.

Os estrangeiros querem sair do Brasil pelo país andino, mas foram barrados na fronteira, que está fechada desde março do ano passado. Na tarde deste domingo, 14, já houve uma ameaça de se forçar a passagem, mas o contingente de policiais e militares peruanos no bloqueio foi reforçado.

Depois de iniciado o movimento pela travessia da ponte, novos grupos de imigrantes começaram a chegar a Assis Brasil, de acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Eles são de várias nacionalidades, na maioria haitianos, mas também há muitos de países africanos.

Também nesta manhã de segunda-feira, o prefeito Jerry Correia disse ao ac24horas que está chamando a atenção das autoridades acreanas para a iminência de confronto na fronteira. Segundo ele, já foi solicitada a presença de uma equipe do governo que negocie com os imigrantes o retorno para os abrigos do município.

Veja o vídeo:

“Com certeza há risco de confronto. As pessoas estão na ponte querendo entrar e do outro lado o exército impedindo, então é iminente a possibilidade de eles irem para o extremo. Precisamos de uma negociação para o retorno aos abrigos porque o governo peruano está irredutível”, disse.

Um vídeo enviado nesta manhã pela secretária de Assistência Social, Johanna Meury Oliveira, mostra imigrantes aparentemente exaltados com o impasse que já dura mais de 24 horas. Em uma outra imagem, uma criança estrangeira aparece apertando a mão de um dos policiais peruanos no bloqueio da ponte.

Outras informações a qualquer momento.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.