Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Acre apresenta vazante em Assis Brasil, Brasiléia e Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Boletim de Alerta Hidrológico da Bacia do Rio Acre, do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), divulgado às 15 horas desta segunda-feira, 15, demonstra sinal de vazante do manancial nas estações localizadas nos três municípios acima de Rio Branco – Assis Brasil, Brasiléia/Epitaciolândia e Xapuri.


Em Assis Brasil, o nível do rio recuou 88 centímetros, nas últimas 6 horas, enquanto em Brasiléia/Epitaciolândia a vazante foi de 4 centímetros e em Xapuri de 73 centímetros, no mesmo período. Em Rio Branco, o rio se elevou 83 centímetros nas últimas 6 horas, segundo o boletim, e chegou a 15,13m.

Anúncios


O Riozinho do Rola também registrou elevação de 67 centímetros nas últimas 6 horas, chegando a 14,81m. A previsão do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) é de que o nível do Rio Acre atinja 15,35m em Rio Branco às 18 horas desta terça-feira, 16. No entanto, o gráfico indica tendência de estabilização.


De acordo com a Climatempo, a média mensal de chuva em fevereiro para Rio Branco nos últimos 30 anos é de 285mm. Até este domingo, 14, havia se confirmado 43% dessa média. Para esta terça-feira, 16, a previsão é de 15mm de precipitação pluviométrica na região da capital acreana.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido