Menu

Pesquisar
Close this search box.

Usina de oxigênio do Santa Juliana sofre pico de 10 minutos e provoca correria na UTI

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Familiares que estavam no Hospital Santa Juliana na tarde desta quinta-feira, 11, para obter notícias de parentes internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) se assustaram com a correria de servidores da unidade de saúde em busca de cilindros de oxigênio que ficam pelo hospital.


A situação fez com que as pessoas pensassem que se tratava de falta de oxigênio para os pacientes ali internados, uma vez que recentemente Manaus (AM) viveu um colapso extremo de saúde com pessoas morrendo nos hospitais por falta de oxigênio.

Anúncios


O ac24horas procurou o Hospital Santa Juliana e segundo a assessoria de comunicação da unidade de saúde informou que o que de fato aconteceu foi um pico de energia durante 10 minutos na usina de oxigênio, mas em nenhum momento faltou oxigênio aos pacientes. “Não teve nenhum problema para os pacientes. Ninguém foi afetado. Quando acontece algo assim, é normal a correria para agilizar os procedimentos, caso necessário. Nós temos usina própria e não há perigo de falta de oxigênio”, informou o hospital.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido