Menu

Senadora Mailza pede socorro a Pazuello para ajudar a população do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) pediu ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, socorro para ajudar o Acre, na tarde desta quinta-feira, 11, no plenário do Senado Federal durante sessão de debates temáticos, destinada ao comparecimento do ministro. Ela também agradeceu as ações que estão sendo realizadas como a disposição de aeronaves para remoção de pacientes com Covid-19 para outros estados.

Para a senadora, a situação que o Acre vive com a pandemia e com os surtos de dengue é muito grave. “Sei que é um momento difícil, o que a gente vive. O nosso governador Gladson Cameli tem feito o que pode, lutado, mas eu sei que pode ficar pior. Ministro, já peço socorro. Sei que o governo federal e o senhor têm dispensado toda a ajuda para o nosso estado e para a região Norte, mas é um momento de alerta”, informou a senadora.

Anúncio

Solidariedade

A senadora também prestou solidariedade aos estados vizinhos ao Acre. “Por Amazonas e por Rondônia eu já me solidarizo com os amigos, com os colegas, com a famílias dessa região. Quero também ser solidária com o meu amigo, o deputado Flaviano Melo (MDB-AC), que acaba de perder a mãezinha dele, com 94 anos”, disse Mailza.

É preciso União de Todos

“Nós agradecemos e estamos aqui à disposição para ajudar o nosso País, para ajudar o nosso Governo Federal num momento de dor, em que tantas famílias sofrem”, ressaltou a parlamentar.

Gratidão as ações do Ministério da Saúde

“Ministro, quero agradecer e parabenizá-lo por todas as ações, por sua ida a Manaus, em janeiro, e por seu trabalho em relação à aquisição de vacinas. Deus abençoe o seu trabalho. Todos nós estamos aqui de mãos dadas para lhe dar forças. Que o nosso País venha a vencer essa pandemia.”, agradeceu a parlamentar.

Ações Propositivas

A senadora Mailza Gomes em sua fala também enfatizou as ações propositivas para o estado do Acre. “Ministro, nesta semana em seu gabinete, o senhor conversou com a bancada federal do Acre por mais de horas explicando o plano de ação do Ministério, colocou a equipe à disposição e também as aeronaves para fazer a remoção dos pacientes com Covid para outros estados. Enfim, tudo o que está sendo providenciado é para o salvamento de vidas”, finalizou a senadora.

Ministro no Senado

O ministro da Saúde foi convidado pelo Senado Federal a prestar informações sobre as dificuldades enfrentadas pelo país para imunizar a população contra a Covid-19 e sobre as medidas adotadas pelo Ministério da Saúde para promover a vacinação em todo o território nacional.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.