Menu

Pesquisar
Close this search box.

Senadora Mailza pede socorro a Pazuello para ajudar a população do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) pediu ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, socorro para ajudar o Acre, na tarde desta quinta-feira, 11, no plenário do Senado Federal durante sessão de debates temáticos, destinada ao comparecimento do ministro. Ela também agradeceu as ações que estão sendo realizadas como a disposição de aeronaves para remoção de pacientes com Covid-19 para outros estados.


Para a senadora, a situação que o Acre vive com a pandemia e com os surtos de dengue é muito grave. “Sei que é um momento difícil, o que a gente vive. O nosso governador Gladson Cameli tem feito o que pode, lutado, mas eu sei que pode ficar pior. Ministro, já peço socorro. Sei que o governo federal e o senhor têm dispensado toda a ajuda para o nosso estado e para a região Norte, mas é um momento de alerta”, informou a senadora.

Anúncios


Solidariedade

A senadora também prestou solidariedade aos estados vizinhos ao Acre. “Por Amazonas e por Rondônia eu já me solidarizo com os amigos, com os colegas, com a famílias dessa região. Quero também ser solidária com o meu amigo, o deputado Flaviano Melo (MDB-AC), que acaba de perder a mãezinha dele, com 94 anos”, disse Mailza.


É preciso União de Todos

“Nós agradecemos e estamos aqui à disposição para ajudar o nosso País, para ajudar o nosso Governo Federal num momento de dor, em que tantas famílias sofrem”, ressaltou a parlamentar.


Gratidão as ações do Ministério da Saúde

“Ministro, quero agradecer e parabenizá-lo por todas as ações, por sua ida a Manaus, em janeiro, e por seu trabalho em relação à aquisição de vacinas. Deus abençoe o seu trabalho. Todos nós estamos aqui de mãos dadas para lhe dar forças. Que o nosso País venha a vencer essa pandemia.”, agradeceu a parlamentar.


Ações Propositivas

A senadora Mailza Gomes em sua fala também enfatizou as ações propositivas para o estado do Acre. “Ministro, nesta semana em seu gabinete, o senhor conversou com a bancada federal do Acre por mais de horas explicando o plano de ação do Ministério, colocou a equipe à disposição e também as aeronaves para fazer a remoção dos pacientes com Covid para outros estados. Enfim, tudo o que está sendo providenciado é para o salvamento de vidas”, finalizou a senadora.


Ministro no Senado

O ministro da Saúde foi convidado pelo Senado Federal a prestar informações sobre as dificuldades enfrentadas pelo país para imunizar a população contra a Covid-19 e sobre as medidas adotadas pelo Ministério da Saúde para promover a vacinação em todo o território nacional.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido