Menu

Diretores do Into presos por crime ambiental são liberados da delegacia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dois diretores do Hospital de Campanha instalado no Instituto Nacional de Traumatologia do Acre (INTO) foram presos nesta quinta-feira, 11, pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar por crime ambiental.


Os policiais flagraram o lixo hospitalar, que é perigoso para a saúde humana, sendo descartado de forma irregular. De acordo com o Major Kleison Albuquerque, comandante do Batalhão Ambiental, esta já é a terceira vez que o INTO é denunciado pelo mesmo motivo, mas a polícia não conseguiu flagrante nas outras vezes.

Publicidade

A pena para este crime varia de um a quatro anos de detenção. Foram levados para a delegacia os diretores Lorena Seguel e Cleverson Montes. Os dois foram colocados em liberdade após serem ouvidos pelo delegado e liberados após terem assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).


Em entrevista à TV Acre, Cleverson afirmou que o acúmulo de lixo foi ocasionado por um atraso provocado pela empresa especializada e contratada para recolhimento este tipo de lixo. “A empresa nos comunicou que estava sem os tambores onde é acondicionado o lixo. Esta empresa é de Porto Velho e o lixo que é colhido aqui na unidade é levado para lá. O serviço agora já está normalizado”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido