Menu

Prefeitura de Rio Branco poderá ser obrigada a implantar vacinômetro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Emerson Jarude e líder do MDB na Câmara de Vereadores, apresentou nesta quinta-feira, 11, um projeto de lei que obriga a prefeitura de Rio Branco a divulgar informações diárias sobre a vacinação contra à Covid-19.


O PL prevê a divulgação do plano de vacinação municipal, boletim semanal das metas vacinais atingidas, implantação do “vacinômetro” e o número de doses disponíveis.

Publicidade

Em sua fala, o parlamentar ressaltou que viu a necessidade de apresentar o PL devido a falta de transparência da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e os supostos casos de fura-fila na capital. Ele pediu celeridade da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Rio Branco para análise do projeto de lei.


“Qualquer atividade deve ser divulgada para que todos acompanhem o processo, e saibam em que fase da vacinação nós estamos. Pelo que tenho acompanhado, as informações como pontos de vacinação, número de doses e público-alvo, ainda não estão chegando para todos. Peço aos membros da CCJ prioridade na análise desse projeto de Lei para que logo possamos colocar para apreciação dessa Casa Legislativa”, salientou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido