Conecte-se agora

Rio Acre sobe e equipes retiram balseiros da Ponte Metálica

Publicado

em

Fotos: Sérgio Vale/ac24horas.com (todos os direitos reservados). 

Em poucas horas o Rio Acre subiu cerca de 13 centímetros na capital acreana. Com isso, o nível das águas saiu de 14,03 metros registrados às 6 horas desta quarta-feira, 10, para 14,16 metros por volta do meio-dia de hoje. Diversas equipes da Defesa Civil começaram a retirar balseiros encostados na Ponte Metálica, na região central da cidade.

O Acre conta com um contingente de pelo menos 65 militares, barcos e caminhões no Plano de Contingência desde essa terça-feira, 9, para atender as famílias vítimas de enchentes. Nesta quarta, o rio ultrapassou a cota de transbordamento em Rio Branco. A preocupação é com o volume de chuvas, umas que a meteorologia indica que o Acre continua na rota das chuvas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar e coordenador Estadual da Defesa Civil do Acre, coronel Carlos Batista, informou que todas as prefeituras foram procuradas para que o estado saiba onde há registro de aumento do volume das águas e que possam acionar as equipes.

Na capital acreana, o manancial recebe volume de água do Alto Acre, onde o rio também apresenta sinais de enchente. Algumas famílias já foram removidas e outras realojadas por conta da alagação. A Prefeitura de Rio Branco montou cerca de 100 abrigos no Parque de Exposição.

Assista ao vídeo:

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.