Conecte-se agora

Contra a reestruturação, servidores do Banco do Brasil realizam paralisação nesta quarta

Publicado

em

Os servidores do Banco do Brasil do Acre paralisaram os serviços nesta quarta-feira, 10, em protesto contra a reestruturação proposta pela direção da instituição financeira. O protesto, segundo o presidente do sindicato, Eudo Rafael, é um ato nacional e ocorre simultaneamente em outras cidades do país.

As atividades no Banco do Brasil serão retornadas apenas nesta quinta-feira, 11. A reestruturação anunciada pelo presidente do Banco do Brasil prevê o fechamento de agências e Postos de Atendimento, além da dispensa de 5 mil funcionários, afetando bancários, clientes e a economia dos municípios.

No Acre, a previsão é de fechamento de sete agências, sendo uma delas a de Rio Branco e Cruzeiro Sul do Sul. Outras cinco agências do estado devem ser transformadas em Posto de Atendimento (PA). São elas: Mâncio Lima, Assis Brasil, Bujari, Feijó e Xapuri.

“No Acre, dezenas de funcionários estão sendo atingidos, perderão suas funções e muitos poderão ser transferidos compulsoriamente. Os trabalhadores unidos dizem não a essa política de terror implantada no BB por Paulo Guedes e Bolsonaro, enfrentaremos juntos todos os ataques ao funcionalismo do BB independentemente de quem esteja no comando do banco ou do governo. A greve é nossa única arma”, afirmou.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas