Menu

Centros climáticos emitem alerta de perigo para alagações nesta quinta-feira (11)

Fotos: Sérgio Vale/ac24horas.com
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) classifica como alta a possibilidade de ocorrência de eventos hidrológicos no Vale do Acre, em função da elevação do Rio Acre aliado à previsão de chuva nos próximos dias e aos acumulados prévios, podendo causar também alagamentos em áreas urbanas.

Já o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) mantém até ás 23h59 desta quinta-feira (11) o nível de “atenção” ao aviso meteorológico emitido para a região do Acre a partir da meia-noite desta quarta-feira (10).

Anúncio

Segundo o CPTEC, que é um órgão vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) na área destacada do mapa ocorrerão pancadas de chuva de moderada a forte intensidade que poderão gerar acumulados expressivos de precipitação em curto período de tempo.

Ao final do período há também condição para acumulados pontualmente elevados. O aviso de “atenção” indica que há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas.

“Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. Siga as eventuais recomendações da Defesa Civil e das demais autoridades competentes”, pede o CPTEC.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.