Menu

Acre registra 410 novos casos e mais 2 mortes pela Covid-19

Hospital Sancta Maggiore Credito: Yan Boechat
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Confirmando o mês de fevereiro como o mais difícil para os acreanos desde o início da pandemia da Covid-19, o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) informa o registro de novos 410 casos da doença nesta quarta-feira, dia 10. O número de infectados subiu de 51.269 para 51.679 nas últimas 24 horas.


Até o momento, o Acre registra 143.740 notificações de contaminação pela doença, sendo que 91.283 casos foram descartados e 778 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 45.174 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 244 pessoas seguem internadas.

Publicidade

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas de acordo com a plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.


Mais 2 notificações de óbitos foram registradas nesta quarta-feira, 10, sendo ambas do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 902 em todo o estado.


Os óbitos são:


Moradora de Cruzeiro do Sul, M. F. B. V., de 68 anos, deu entrada no dia 6 de fevereiro, no Hospital Regional do Juruá, vindo a falecer no dia 8 do referido mês.


M. L. S. S., de 79 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 1º de fevereiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a óbito nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido