Menu

Pesquisar
Close this search box.

Famílias alagadas reclamam da falta de assistência do poder público em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com


Dezenas de famílias estão sendo atingidas pela inundação do Rio Acre desde a semana passada em Rio Branco. Além dos prejuízos causados pela alagação, moradores reclamam falta de assistência por parte do poder público municipal e estadual para com a ajuda nesse período, principalmente no “salvamento” de móveis e retirada de objetos de dentro das residências.

Anúncios


Por volta das 9 horas desta terça-feira, o manancial já estava com 13, 75 metros, a poucos centímetros de atingir a cota de transbordamento. A chuva fez com que vários igarapés também transbordassem.


Até o último final de semana, quase 40 bairros da capital acreana foram atingidos por inundações e a reclamação das mais de 3 mil famílias alagadas é a mesma: “demora de ações do poder público”.


“Na segunda-feira a gente ainda tentava salvar nossos móveis. Ligava para o corpo de bombeiros e a defesa civil e ninguém atendia. Só quem atendeu foi a assistência social”, afirma uma moradora do bairro Conquista.


Entretanto, a prefeitura de Rio Branco garante estar dando assistência às vítimas da alagação, com monitoramento diário, doações de kits de limpeza, e ajuda na retirada das pessoas de bairros atingidos, bem como na construção de alojamentos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido