Menu

Pessoa pega sem máscara em Cruzeiro do Sul irá ser multada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (Progressistas) publicou na manhã desta segunda-feira, 08, o Decreto Nº 103, que determina o uso obrigatório de máscaras de proteção facial em todos os espaços e vias públicas, estabelecimentos comerciais que executem atividades essenciais, nas áreas de uso comum dos condomínios residenciais e comerciais, bem como repartições públicas, pela população, por agentes públicos, prestadores de serviço e particulares.

Caso alguém seja pego sem máscara em Cruzeiro do Sul, será aplicada multa no CPF da pessoa física no valor de R$ 104,65.

Anúncio

Caso a pessoa for reincidente, terá um acréscimo de 20%, 30% em segunda reincidência e 50% em três ou mais. O não pagamento da multa no prazo estipulado ensejará em negativação do CPF do contribuinte no fisco municipal.

Zequinha Lima também proibiu a agrupamento de mais de cinco pessoas em locais públicos e a utilização dos balneários públicos e particulares de acesso ao público ou não, praças de alimentação, locais para a prática de quaisquer tipos de atividades físicas (academias), tanto público como particular, incluindo o bloqueio com cavalete na Av. Mâncio Lima, Aeroporto Velho e similar, utilizado para caminhadas e práticas esportivas, enquanto o Decreto estiver em vigência.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.