Menu

Pesquisar
Close this search box.

Hospital do Juruá tem 100% das UTIs para Covid-19 ocupadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) informou na manhã deste domingo, 07, que o Hospital de Campanha do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC), não tem mais leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) disponíveis.


Em nota, a Sindmed informa que a clínica médica foi esvaziada para receber 76 pacientes com Covid-19. Das 20 vagas de leitos de UTI, todas estão ocupadas. “Não há médicos suficientes, todos no limite, esgotados”, relatou a Sindmed em nota.

Anúncios


Para aumentar a capacidade de leitos, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), acabou de anunciar o envio de cinco respiradores e equipamentos para a montagem de cinco novas UTIs no Hospital de Campanha do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC).


Segundo a diretora administrativa da Sesacre, Muana Araújo, a previsão de chegada dos equipamentos à Cruzeiro do Sul é às 13 horas deste domingo (07). “Os materiais são suficientes para a abertura de até 5 UTIs, dependendo da demanda da unidade”, ressalta.


Conforme informado pelo diretor clínico do Hospital do Juruá, Marlon Holanda, a Associação Nossa Senhora da Saúde (Anssau), que é a responsável pelo gerenciamento do hospital, está estudando a possibilidade de contratação de mais profissionais, e enquanto não ocorre, estará realizando o remanejamentos para que não haja prejuízos nos atendimentos.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido