Menu

Gladson anuncia abertura de cinco novos leitos de UTI no Juruá 

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (Progressistas) usou as redes sociais na manhã deste domingo, 07, para anunciar a abertura de cinco novos leitos no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC). 


A decisão ocorre após o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) informar na manhã deste domingo, 07, que o Hospital de Campanha do Juruá, não tem mais leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) disponíveis. 

Publicidade

“Por conta dessa situação no Juruá, estamos enviando ainda neste domingo mais cinco respiradores e equipamentos para montagem de novas UTIs, para atender pacientes com Covid-19, no Hospital Regional do Juruá. Mais uma vez reforço meu pedido a todos para que continuemos os cuidados contra o coronavírus. Se cuide por você e por quem você ama”, afirmou. 


A previsão de chegada dos equipamentos à Cruzeiro do Sul é às 13 horas deste domingo (07). Cameli anunciou a chegada nesta segunda-feira, 08, de 6 mil doses da Coronavac para idosos acima de 90 anos e profissionais de saúde nesta segunda Ao total, serão 6.400 doses do imunizante. 


Até o momento, o Estado do Acre recebeu três lotes da vacina contra à covid-19, dois deles sendo da Coronavac e uma da Astrazeneca/Oxford. Com a chegada das novas doses, será o quarto lote do imunizante. A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) fará a distribuição aos municípios, que darão continuidade ao plano de imunização no Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido