Conecte-se agora

Prefeitura de Xapuri e Deracre trabalham para restabelecer tráfego na Estrada da Variante

Publicado

em

Com o tráfego interrompido pelo rompimento de um bueiro, ocorrido na última quarta-feira, 4, o trecho da Estrada da Variante mais prejudicado pelas fortes chuvas dos últimos dias deve ser liberado em breve, segundo informou a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Xapuri.

No mesmo dia do incidente, o prefeito Bira Vasconcelos anunciou uma parceria com o governo do estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), para a tomada de providências para restabelecer o tráfego na estrada, que é a única via de acesso à cidade para muita gente.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Josué Pereira, está sendo executado um trabalho árduo para a recuperação do trecho interrompido. “O trabalho é árduo, exige muita paciência e habilidade, mas tudo vai dar certo, e retornaremos brevemente o tráfego na estrada”, garantiu.

A Variante dá acesso a diversas localidades rurais do município, entre elas um Polo Agroflorestal. Também é por ela que os produtores de algumas comunidades importantes escoam seus produtos até a cidade como Morro Branco, Ribeiracre, Albrácia e Palmari, as duas últimas na Resex Chico Mendes.

A única alternativa à estrada para essas populações chegarem até Xapuri é a navegação pelo Rio Acre, solução hoje adotada apenas em casos de extrema necessidade, em razão da distância e das dificuldades oferecidas pela viagem de barco. Mesmo em condições precárias, a velha rodovia estadual ainda é essencial.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas