Menu

Waldirene Cordeiro é empossada presidente do TJ do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A desembargadora Waldirene Cordeiro foi empossada na tarde desta sexta-feira, 5, como a nova presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). A cerimônia iniciou às 16h20 e foi transmitida pelo YouTube do TJAC.


A atual administração optou por um evento virtual, em formato híbrido, dispensando a solenidade aberta ao público, em respeito às normas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), devido à pandemia causada pela Covid-19.

Publicidade

Dessa forma, restrições foram adotadas em relação ao espaço da cerimônia, que contou somente com a presença do atual presidente, desembargador Francisco Djalma.


Se despedindo do cargo, o desembargador Francisco Djalma, agradeceu a todos que ajudaram na sua gestão, desejou sucesso a nova gestão e ressaltou que a sua administração foi pautada na: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


“Minhas palavras são de gratidão, gratidão a Deus, a quem curvo-me pela cabeça, agradecendo pela vida, pela saúde, pela família e pelo trabalho. Gratidão a família pela compreensão da ausência, aos meus inesquecíveis pais que permanecem vivos em minha existência, pelo exemplo de vida e de coragem na luta diária. Dentre as possibilidades orçamentárias e financeiras procurei cumprir com as obrigações relativas à administração observando-se neste particular, os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, afirmou.


Em seu discurso, Waldirene agradeceu a todos que lhe deram apoio e prometeu que desempenhará fielmente as atribuições e deveres do seu cargo. A desembargadora-presidente ressaltou que a sua gestão será participativa e que buscará uma administração ética e responsável.



“Prometo desempenhar bem fielmente os deveres do meu cargo, fazendo cumprir a Constituição Federal e as Leis, pugnando sempre pelo seu prestígio e autoridade. Agradeço a minha família, ao meu companheiro de jornada há duas décadas, o professor Mâncio Lima Cordeiro, pelos constantes ensinamentos e apoios, ao meu João, Rodrigo e Ana Paula, filhos de sangue e de coração, com os quais aprendo todos os dias. Agradeço especialmente à minha amada mãe, Dona Dora, que nos deixou tão cedo. Agradeço aos colegas que assumiram comigo essa nova gestão”, externou.


A Procuradora Geral do Ministério Público do Acre, Kátia Rejane, parabenizou a gestão de Djalma e desejou sucesso à gestão de Waldirene Cordeiro. “Reafirmo desde já, que o Ministério Público está à disposição do Poder Judiciário Acreano como sempre esteve, para celebrarmos novas parcerias visando resultados que garantam justiça e paz a toda sociedade”, salientou.


O governador Gladson Cameli (Progressistas) ressaltou a boa gestão de Djalma, o qual se referiu como “jurista ilibado” e desejou sucesso a nova gestão de Waldirene Cordeiro.


“Muita sorte e sabedoria. Espero que a senhora desembargadora, possa dar uma resposta positiva, tanto para os servidores, quanto para os nossos juristas e sobretudo para a nossa população, que necessita de um Poder Judiciário forte, para que a verdade e a justiça prevaleçam sobre o medo e as injustiças”, disse Cameli.


Publicidade

A nova gestão será composta também por Roberto Barros, que assume a vice-presidência; Élcio Mendes como corregedor-geral; Pedro Ranzi como presidente da Câmara Criminal; Laudivon Nogueira como presidente 1ª Câmara Cível, com a colaboração dos desembargadores Eva Evangelista e Luis Camolez; Francisco Djalma como presidente da 2ª Câmara Cível; e Denise Bonfim como coordenadora dos Juizados Especiais.


Waldirene Oliveira da Cruz Lima Cordeiro é acreana, graduada Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Acre, em 1991, possuindo pós-graduação em Direito Público (2005), pela Faculdade Integrada de Pernambuco, em convênio com o Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria Geral do Estado do Acre e, Mestrado em Direito do Estado (2007), pela Universidade da Amazônia (PA).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido