Conecte-se agora

Ônibus colocado pela prefeitura para suprir paralisação é apedrejado e sofre incêndio

Publicado

em

Um ônibus da empresa da São Judas Tadeu que circulava na linha da Vila Acre, pegou fogo na tarde desta sexta-feira, (05). Ainda não se sabe se o incêndio foi criminoso ou devido a alguma falha mecânica.

Segundo informações repassadas ao ac24horas pela prefeitura de Rio Branco, não houve feridos.

Em um áudio, Júlio César, Chefe da Fiscalização da RBTrans, informou que de acordo com o fiscal da operadora do ônibus, o veículo não deveria estar circulando nessa linha.

Segundo ele, a empresa decidiu andar na linha, após colaboradores da empresa Floresta decidirem paralisar as atividades nesta sexta-feira, 5, após o acordo de pagamento de salários atrasados não ter sido cumprido até a data limite, que era 4 de fevereiro de 2021.

“Essa outra operadora estava com os motoristas a fim de trabalhar e essa empresa foi atender essas linhas descobertas pela Floresta. Um grupo de pessoas, de supostos motoristas da empresa floresta, apedrejaram esse ônibus pela Vila Acre e logo depois aconteceu o incêndio desse ônibus, que não se sabe ainda ao certo se foi por supostos motoristas insatisfeitos ou uma ação de assalto por parte de criminosos. Ainda não temos muitas informações acerca disso”, afirmou.

Veja o vídeo:

play-rounded-fill

Acre

Lene se lança candidata a vice e decide apoiar Raimundo Neném

Publicado

em

Foto: DELL PINHEIRO

Em seu pronunciamento na Câmara Municipal de Rio Branco, na sessão deliberativa desta sexta-feira, 1, a vereadora Lene Petecão (PSD), se lançou candidata a vice-presidente na chapa do vereador Raimundo Neném (PSB) – retirando assim, a candidatura a vice do vereador Hildegard Pascoal do União Brasil.

Com o voto de Lene na chapa, às eleições seguem indefinidas, haja vista que, poucas horas antes do pleito, as articulações ocorrem a todo vapor no Poder Legislativo. *Hoje Lene Petecão é candidata a vice de Raimundo Neném. Sou uma vereadora de resultado, aprendi e chorei nessa casa”, declarou.

A eleição da Mesa Diretora ocorre com duas candidaturas: o vereador Samir Bestene (Progressistas) contra o concorrente, vereador Raimundo Neném (PSB).

Continuar lendo

Cotidiano

Ex-mulher é presa como suspeita de mandar matar agricultor em Xapuri

Publicado

em

A Polícia Civil em Xapuri prendeu na manhã desta quinta-feira (1°) R.B.M., de 52 anos, ex-companheira de Francisco Campos Barbosa, de 57 anos de idade, o “Chico Abreu”, agricultor encontrado morto na zona rural de Xapuri com um tiro nas costas e marcas de espancamento e esganadura.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Acre, a mulher é acusada de ter tramado a morte do ex-companheiro em conluio com Benigno de Queiróz Sales, de 36 anos, que trabalhava como diarista para a vítima.

As prisões foram solicitadas pelo Delegado de Xapuri no inquérito que investiga a prática do crime de homicídio qualificado mediante pagamento ou promessa de recompensa.

O assassinato do colono ocorreu no dia 25 de novembro de 2022, mas o corpo só foi encontrado no dia 27 de novembro.

Segundo as investigações, a ex-mulher planejou a morte e mandou Benigno matar a vítima, que teria vultuosa quantidade de dinheiro em casa e após sua morte o valor seria dividido igualmente entre a mandante e o executor.

No dia 28, segunda-feira, Benigno foi preso por uma guarnição da Polícia Militar em Epitaciolândia quando chegava do local onde cometeu o crime.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil daquele município e em seguida conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Xapuri, Unidade Policial que responsável pela investigação do caso, onde foi ouvido.

Após a prisão, a dupla foi transferida para o Complexo Penitenciário Francisco Oliveira em Rio Branco.

Continuar lendo

Acre

Justiça condena Iapen a pagar R$ 20 mil por morte de detento

Publicado

em

O Juízo da 1ª Vara de Fazenda Pública de Rio Branco condenou o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) a pagar R$ 20 mil, a título de danos morais, pela morte de um reeducando no Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde.

De acordo com as investigações, Normando Gomes de Bregencio Junior, de 38 anos, foi brutalmente espancado por outros presos. Informações no laudo cadavérico apontam que ele faleceu em 9 de novembro de 2020, em razão de um traumatismo cranioencefálico.

Nos autos, o Iapen respondeu que a vítima foi agredida por sujeitos não identificados, em represália a agressão cometida anteriormente.

“Conforme processo disciplinar, em agosto daquele ano, a autarquia descobriu um estoque de facas após revistas nas celas e o detento afirmou ser o proprietário. Ou seja, o Iapen já sabia ou deveria saber de briga anterior e da periculosidade dos seus internos, mas não tomou providências suficientes para evitar o resultado fatal”, assinalou o juiz Anastácio Menezes.

O magistrado concluiu que o evento danoso adveio de uma omissão estatal e a negligência foi decisiva para a morte do apenado, assim invocou a Teoria da Responsabilidade Subjetiva para o arbitramento da indenização, que será paga a irmã da vítima.

A decisão foi publicada na edição do Diário da Justiça Eletrônico na última quarta-feira, 30 de novembro.

Continuar lendo

Extra Total

Rutênio passa mal durante articulação das eleições da Mesa Diretora e precisa ser encaminhado ao PS

Publicado

em

O vereador Rutênio Sá (Progressistas), acabou passando mal durante as articulações das eleições da Mesa Diretora de Rio Branco nesta sexta-feira, 1, que tem os vereadores Samir Bestene (Progressistas) e Raimundo Neném (PSB), candidatos à presidência da Casa Legislativa.

De acordo com divulgado pelo presidente da Câmara, vereador N. Lima (Progressistas), o parlamentar precisou se retirar da sessão para ser atendido no Pronto-Socorro da capital.

Com a ausência do parlamentar, os demais vereadores buscam a antecipação da eleição antes da chegada de Rutênio.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.