Menu

Pesquisar
Close this search box.

Membros das Comissões Titulares da Câmara de Vereadores de Rio Branco são escolhidos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os vereadores da Câmara de Rio Branco escolheram nesta quinta-feira, 04, por meio de votação on-line, os membros para as comissões titulares da Casa Legislativa.


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Rio Branco, foi definida com dois vereadores do PSB, e um de cada dos partidos: Progressistas, PDT, e PSDB.

Anúncios


A Comissão de Constituição e Justiça tem a competência de apreciar todos os projetos que tramitam na Câmara de Rio Branco, antes que eles sejam votados em Plenário pelos vereadores. A Comissão avalia os aspectos constitucional, legal e jurídico das proposições.


Foram escolhidos do PSB, Adailton Cruz e Raimundo Neném, Fábio Araújo (PDT), Rutênio Sá (Progressistas) e Ismael Machado (PSDB). Emerson Jarude e Lene Petecão ficaram como suplentes.


Na Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT) foram escolhidos: Fábio Araújo e Joaquim Florêncio, ambos do PDT, Raimundo Neném (PSB), Samir Bestene (Progressistas) e Ismael Machado (PSDB). Emerson Jarude e Francisco Piabá foram escolhidos como suplentes.


A COFT tem o poder de examinar e emitir parecer sobre admissibilidade das propostas do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual; projetos de lei do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual; projetos de lei relativos aos créditos adicionais; projetos de lei que tratem de matéria financeira e tributária; prestação de contas do Prefeito Municipal; expedientes referentes à matéria tributária, abertura de créditos, empréstimos públicos, dívida pública e outros que direta ou indiretamente alterem a despesa ou a receita do Município e acarretem responsabilidades para o erário municipal.


Na Comissão de Urbanismo, Infraestrutura e Transportes foram escolhidos: Raimundo Castro (PSDB), Samir Bestene e Rutênio Sá, ambos do PP, Arnaldo Barros (Podemos) e Adilton Cruz (PSB). Francisco Piabá e Fábio Araújo ficaram como suplentes.


Foram escolhidos para a Comissão de Educação: Emerson Jarude (MDB), Adailton Cruz e Raimundo Neném, ambos do PSB, Rutênio Sá (Progressistas) e Ismael Machado (PSDB). Fábio Araújo (PDT) e Hildegard Pascoal (PSL) foram escolhidos como suplentes.


Para a Comissão de Saúde e Assistente Social foram escolhidos: Raimundo Castro (PSDB), Fábio Araújo e Joaquim Florêncio, ambos do PDT, Lene Petecão (PSD) e Adailton Cruz (PSB). Arnaldo Barros (Podemos) e Rutênio Sá (Progressistas) ficaram como suplentes.


Na Comissão de Meio Ambiente foram escolhidos: Samir Bestene (Progressistas), Francisco Piabá (DEM), Arnaldo Barros (Podemos), Emerson Jarude (MDB) e Ismael Machado (PSDB). Joaquim Florêncio (PDT) e Rutênio Sá (Progressistas) escolhidos como suplentes.


Já na Comissão de Cidadania, Direitos Humanos, Crianças, Adolescentes e Juventude foram escolhidos: Fábio Araújo (PDT), Rutênio Sá (Progressistas), Arnaldo Barros (Podemos), Hildegard Pascoal (PSL) e Ismael Machado (PSDB). Célio Gadelha e Adailton Cruz ficaram como suplentes.


Para a Comissão de Esportes foram escolhidos: Samir Bestene (Progressistas), Hildegard Pascoal (PSL), Francisco Piabá (DEM), Ismael Machado (PSDB) e Joaquim Florêncio (PDT). Adailton Cruz e Emerson Jarude ficaram na suplência.


Já para a Comissão de Legislação Participativa foram escolhidos: Rutênio Sá (Progressistas), Emerson Jarude (MDB), Adailton Cruz (PSB), Fábio Araújo (PDT) e Raimundo Castro (PSDB). Samir Bestene e Célio Gadelha foram escolhidos para suplentes.


Para a Comissão de Cultura foram escolhidos: Raimundo Castro (PSDB), Lene Petecão (PSD), Hildegard Pascoal (PSL), Arnaldo Barros (Podemos) e Fábio Araújo (PDT). Francisco Piabá (DEM) e Célio Gadelha (MDB) foram escolhidos para a suplência.


Para a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar foram escolhidos: Fábio Araújo e Joaquim Florêncio, ambos do PDT, Emerson Jarude (MDB), Samir Bestene (Progressistas) e Hildegard Pascoal (PSL). Raimundo Castro (PSDB) e Arnaldo Barros (Podemos) são suplentes.

Anúncios


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido